DE OLHO EM 2026: Secretário de Taboão, Dr. André da Sorriso, filia-se ao PSB, partido do Vice-presidente Geraldo Alckmin.



O dentista, empresário, ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal e atual Secretário de Tecnologia e Inovação de Taboão da Serra, Dr. André da Sorriso, oficializou nesta terça-feira (06/08) sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ato ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) e contou com a presença do presidente estadual da sigla, deputado Caio França, e das lideranças municipais Hamilton Reis e Gabriel Saraiva.


Em 2020, Dr. André abriu mão de sua reeleição à Câmara Municipal para apoiar integralmente o projeto político do Engenheiro Daniel, que, eleito prefeito, o convidou para assumir a pasta de Tecnologia e Inovação.

Nos últimos meses, Hamilton Reis e Gabriel Saraiva intensificaram articulações visando lançar o nome de Dr. André como pré-candidato a deputado em 2026. A proposta despertou o interesse do presidente estadual do PSB, que prontamente acolheu a ideia de integrar o secretário aos quadros do partido.


Durante o ato de filiação, Hamilton e Gabriel destacaram o compromisso de fortalecer o PSB em Taboão da Serra e a necessidade de apresentar um nome competitivo com reais condições de representar a cidade e a região.


Em conversas com a deputada federal Tabata Amaral e com o deputado Caio França, os articuladores garantiram não apenas a filiação, mas também a legenda para que Dr. André dispute uma vaga na Câmara Federal. Com o aval do prefeito Engenheiro Daniel, a pré-candidatura deverá ser lançada nos próximos meses.


A chegada de Dr. André ao PSB foi recebida com surpresa por muitos agentes políticos locais. Agora filiado ao partido do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, o pré-candidato ganha projeção e abre caminho para buscar emendas e recursos federais em prol de Taboão da Serra e região.


Nos próximos meses, Dr. André deverá realizar uma visita a Brasília para se apresentar oficialmente como novo filiado ao PSB, em reuniões com o ministro Márcio França e com o vice-presidente Geraldo Alckmin.



Comentários

Postar um comentário