A proposta de governo que Aprígio desde 2021 não concretizou
Constando no plano de governo em 2020, a Prefeitura não evoluiu com o processo de transformação da Secretária de Planejamento para a Regional do Pirajussara
Foto: reprodução do Portal otaboanense.com.br
A proposta de governo em 2020 mais entusiasmada pelos governistas era a recriação da Subprefeitura ou Regional do Pirajussara. Equipamento que existiu no governo Buscarini (1993-1996), o local abrigava serviços públicos destinados a população da região, historicamente foi administrada pelos Ex-prefeitos e assim esperava o Buscarini quando eleitos.
A transformação da Secretária de Planejamento e Gestão Estratégica para Subprefeitura foi esperado como natural após a eleição, mas Aprígio empurrou com a barriga durante anos. Em Fevereiro/2022, com a inauguração do ATENDE Pirajussara, o piso superior da edificação ficou alocado a Secretária de Planejamento que não se transformou nominalmente Subprefeitura ou Regional Pirajussara.
A Secretária de Planejamento tem como atuação articular estratégias no Executivo e realizar previsões orçamentarias para a Fazenda. Fato que atualmente a pasta funciona como "Secretária de Comércio", o Secretário e Adjunto destinam o tempo visitando comerciantes e publicando "notícias 24h" defendendo o governo.
O Pirajussara é a região mais populosa da cidade, tornando Taboão da Serra a maior densidade demográfica do Brasil. No atual governo a região perdeu o Serviço do PSI - Pronto Socorro Infantil, com deslocamento maior para conseguir atendimento de saúde a população está com equipamentos que "resta" da Prefeitura para fazer a "politicagem".
Veja a manchete de quando o Prefeito "se importava" com a região do Pirajussara:
Comentários
Postar um comentário