MENTIRA TEM PERNA CURTA: secretário municipal intencionalmente mente e deixa de trabalhar para acompanhar sequestro em loja no Pirajussara

Politicagem e autopromoção é programa de governo em Taboão da Serra, visando eleição municipal de 2024, servidores de cargos comissionados deixam de trabalhar para fazer divulgações e agradecimentos ao Prefeito em redes sociais particulares.


Imagem: ao vivo do sequestro no Pirajussara e Secretário de Planejamento anunciando ações na "Prefeitura do Pirajussara"

Prefeitura do Pirajussara

 De forma inédita, Taboão da Serra cria cidade 'paralela' dentro de seu território, com direito a Prefeitura própria. Denominada como "Pirajussara" (região da cidade), a nova cidade tem Prefeitura, segundo Secretário, mas falta Câmara Municipal e a figura do Prefeito. 
 Acontece que o Governo Aprígio prometeu em seu programa eleitoral uma "Subprefeitura do Pirajussara", que seria na ocasião ocupada pelo Vice-prefeito Buscarini, mas com sua expulsão do governo o projeto não saiu do papel. Porém de forma errônea e com intenção de ludibriar a população, agentes políticos da cidade nomeiam o ATENDE, unidade do Pirajussara, como "Prefeitura do Pirajussara".
 O ATENDE é um equipamento público, criado pelo Ex-prefeito Evilásio para otimizar e recepcionar o atendimento a população em demandas municipais, com funções distintas a uma 'Prefeitura'. Aprígio, atual Prefeito, inaugurou uma segunda unidade do ATENDE no Pirajussara e desde então o governo cita o local como Prefeitura do Pirajussara. 
 Não há previsão legal para existir duas Prefeituras em uma cidade, para isso precisaria eleger dois prefeitos. A situação que existe é criar Subprefeituras ou Prefeituras regionais e nomear agentes públicos para administrar essas regiões.
 A Prefeitura não criou estrutura orçamentário ou mesmo estrutural na nova reforma administrativa para uma Subprefeitura. Sendo assim, uma farsa dizer que existe uma "Prefeitura no Pirajussara" com intenção de enganar a população e realizar politicagem barata e caracteriza autopromoção para aqueles que utilizam dessa denominação para se promoverem em redes sociais particulares.
 Existe um programa de governo de politicagem, em Taboão para criar mentiras ou façanhas para autopromoção de agentes políticos, visando a eleição de 2024. Uma das façanhas criadas foi o "Tarifa Zero" nos circulares que foi anunciado amplamente por todo o governo, mas esquecido pouco tempo depois, somente com a intenção de promoção e não de execução do projeto. Entre as mentiras mais atuais é os recapeamentos da Praça Miguel Ortega e Avenida José Dini que foram executados pela SABESP depois de manutenções feitas nas vias, mas a Prefeitura divulga amplamente, inclusive gastando dinheiro público com banners, como eles tivessem executado o recapeamento. 


Banner de 'Novo asfalto' como tivesse realizado pela Prefeitura, na Praça Miguel Ortega.

Banner mais audacioso, colocado pelo Prefeito e família Nóbrega, como eles tivessem realizado o recapeamento. Caracterização de autopromoção política.

Maquinário com logomarca da SABESP realizando recapeamento da Av José Dini.

Banner colocado na Av José Dini, como a prefeitura tivesse realizado o asfalto. Observe que na imagem existe uma máquina com a logamarca da Prefeitura para induzir essa ideia errônea.

_____________________________

Sequestro na Estr. do Kiezamon Takeuti

 No dia 31/01/2023, foi vinculado em mídias televisivas, ao vivo, o sequestro que aconteceu na Loja Casas Bahia do Pirajussara. Um rapaz de 19 anos, tentou efetuar um roubo na loja e fez de refens clientes e e funcionários. Os primeiros a chegar ao local foram os policiais do 36° Batalhão da PM, que fizeram o isolamento da área. Em seguida o GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Polícia Militar foi chamado para a negociação, que levou mais de 3 horas. 
 
Após a negociação, o rapaz libertou os reféns e se entregou, terminando com o sequestro. O individuo foi enviado para Delegacia da região e responderá pelos crimes em regime fechado. 

 A ocorrência já em andamento, contou com a ilustre presença do Secretário Municipal de Planejamento: Allan Mohamed, que deixou as funções de seu cargo para transmitir os fatos policiais em seu 'storys' do Instagram particular.

 Conforme as atribuições do cargo, disposta no site oficial da Prefeitura nenhuma delas lhe atribui para esclarecer a população de ocorrências policiais em andamento ou deixar de trabalhar para acompanha-las. 


Acompanhe os vídeos postados:



 No story: "[...] nossa gloriosa GCM que vem fazendo acompanhamento desde o inicio da ocorrência", afirma Secretário.

 No Reels: "[...] com o trabalho bastante incisivo da nossa GCM, com as demais forças policiais, com o nosso Secretário de Trânsito que no momento que liguei compareceu imediatamente com as viaturas para poder organizar o trânsito do local. [...] Vou agradecer também nosso Prefeito que nós da toda essa autonomia para trabalhar", conclui o Secretário de Planejamento após sua cobertura da ocorrência em suas redes sociais particulares. 

 Detalhe no último vídeo, com o fundo que é gravado. O mesmo dessa imagem abaixo:



 Observe (abaixo) na transmissão do SBT, que já ocorria o encerramento da ocorrência e no local que gravaram o vídeo não tinha nenhuma viatura do trânsito ou GCM. Desmentindo totalmente as falas do Secretário de Planejamento, que dizia ter a presença da GCM desde o inicio da ocorrência, na imagem não é possível identificar nenhuma viatura da GCM ou Trânsito.



 Vídeo completo:


 Conclui-se que o programa de governo para politicagem existe mesmo, e as mentiras estão impetradas na coluna estrutural do governo. Quem continua sofrendo com tantas mentiras é a população.

Comentários