EXCLUSIVO: Final da Copinha acontecerá hoje (25/01), saiba qual o motivo de Taboão da Serra não sediar jogos do campeonato

Deterioração do Estádio Municipal impactou para Taboão da Serra não sediar a Copinha 

Foto: Jogo da Copinha no Estádio Municipal


 A Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerada uma das principais competições do País, com 32 estádios sedes pelo Estado de SP e jogadores lançados em sua história como: Neymar (Santos), Marquinhos (Corinthians), Gabriel Jesus (Palmeiras), Antony (São Paulo) e outros. 

 Em 2022, a Copinha somou 5.3 milhões de views em transmissões dos jogos no Youtube, times Sub-20 de todo País participam do campeonato. Neste ano ocorreu a transmissão dos jogos pelo Youtube, PaulistãoPlay, Rede Vida, Sportv e a final é tradicionalmente transmitida Ao Vivo pela Tv Globo, no aniversário de São Paulo, feriado municipal.

 Cidades por todo o Estado manifestam a FPF - Federação Paulista de Futebol interesse para sediar jogos, como Barueri, Osasco, Marília, Barretos, Catanduva, Guarulhos, São José do Rio Preto, São Carlos e outras cidades. A visibilidade em promover jogos em casa trás prestigio para as cidades e é uma ótima oportunidade de estarem presentes em noticiários desportivos.

Reprodução da internet:
estádio municipal



 Taboão da Serra corre na contramão das cidades  com estádio municipal, as demais se manifestam  anualmente para FPF com interesse de sediar os jogos, durante 10 anos, até 2018, a cidade recebeu a Copinha, no Estádio Municipal Vereador José Ferez. 

 Conforme apuração do Reaja Taboão, junto a FPF - Federação Paulista de Futebol, a Prefeitura de Taboão da Serra não se candidatou para sediar os jogos.

 A Prefeitura foi questionada pela redação deste jornal, pelo motivo da cidade não receber jogos e não tivemos retorno.

 Segundo servidores públicos do esporte, a Prefeitura não se ofereceu para sediar os jogos pois o Estádio não está em condições estruturais para tal. O gramado e arquibancada estão sem qualidade para uso.


 Veja o trecho da reportagem: "Copinha: a história de Gustavo e do Taboão",
produzido pela Tv Globo em julho/2014



Comentários